sábado, 12 de março de 2011

A partida era aminente
Esta tudo muito bom, mas o retorno e eminente,desta vez  acordamos cedo arumamos os alforges nas maquinas nos despedimos de nosso prestativo amigo Sebastião (dalle dalle) que ainda dormia, fizemos o chekout no hostel El viajero.


Tomamos um delicioso café no hotel casa grande e como não podia faltar tomamos muito cha de coca, mas como de costume o nosso amigo cebolito queria tomas mais e mais.


Para saludar nossa partida de Cuzco, saímos debaixo de uma leve chuva...seguimos  em um comboio único ate a entrada de Urcos ,onde começamos a literalmente subi as cordilheiras..deste ponto em diante o clima melhorou em muito, o sol ficou brilhante e com poucas nuvens de chuva, resolvemos adotar outra formação de ataque,Lucius na medida do possível enrolava o cabo na frente, já que sua moto não estava 100% enquanto eu (bode) e Jarley(cebolito) ficamos batendo foto e filmando o percurso pois na ida não tínhamos nenhuma visibilidade da magnitude desta parte da estrada.



No trecho entre Urcos e Ocongate Eu e cebolito  resolvemos  testar  nossas maquinas e um pouco de nossa habilidade  motociclistica, da moto não tenho o que descrever, sabemos muito bem que a xt 660 e uma maquina fantástica, agora nossas habilidades ....coisa de locooo.... a cada curva que encontrávamos a frente tentávamos a cada vez deitar as motos no chão...ate parecíamos que estávamos em esportivas .





Saindo de Ocongate se tem uma bela visão do nevado Ausangate com seus 6384 ,muita neve em seu topo e dalle mais montanha a frente.....rapidinho chegamos no ponto mais alto da viagem(4750) um frio de lascar....mas tudo faz parte da aventura..neste trecho encontra se  muito deslizamento de terra e rochas...no qual muitos tinham acabado de acontecer..por isto se vê muito trator (pa mecânica) espalhada nas pequenas vilas ao longo da estrada, isto que e um pronto emprego. Uns 10 minutos antes de Marcapata  vi um deslizamento de lama e pedra bem a minha frente........travou tudo.... Eu disse e agora........, foi por pouco.. sorte

Como a engenharia e fantástica, saindo de marcapata, pode se ver a engenhosidade humana para tentar conter as encosta da montanha...um murro de arrimo gigantesco  com muita pedra e alambrado.deste ponto em diante e só descida..vimos  também muitas cachoeiras descendo as montanhas , desembocando no poderoso rio madre de Dios
Detalhe de Urcos ate Quinzemil passamos e Tambem fomos ultrapassados(quando estávamos parado tirando retrato e filmando) por 2 motos pequenas tipo cg125 cada uma com 2 pessoas os cara de roupas simples e som com um grande poncho cobrindo quase toda a moto e os ocupante, tava ficando chato a sena, pow  nos com potentes xt660 e nossa super e caras roupas de proteção...,e os caras daquele jeito....chegando em Quizemil, paramos pra abastecer o estomago e os cara logo chegaram..motociclista e motociclista em qualquer lugar não importa a cilindrada..ai descobrirmos o segredos dos caras.... folha de coca a boca do cara quase não fechava de tanto mascar a danada..detalhe a profissão de um deles, guru espiritual......querem marcar consulta???
As 5 da tarde chegamos em Mazuco, que alivio.............o frio tinha acabado  e a moto do Brow  já andava melhor,resolvemos seguir ate porto Maldonado, mas antes tínhamos q atravessar a bela serra santa rossa,fantasticaaaaaa, a cada curva eu via a placa de minha moto..quem não souber fazer curva , aprende rapidinho rsrsrsrsrsrsrs, e lógico também não podíamos de registrar a memorável  ponte  em Inambari,  resolvemos colar 2 adesivos um dos Brazil riders e outro da expedição biritandes, quem passar por  La e quiser registrar sua viagem  colem  Tambem.










Chegamos em porto Maldonado já a noite, ainda não chovia...mas a saída da cidade esta toda em obra e demoramos um pouco a achar um descente hotel,ficamos no hostel  La florida  mas antes de chegar  caiu um dilúvio medonho....pow não podia ser 30 minutos depois não??? Não teve jeito ensopou tudo....., enfim já alojados e cansados da viagem e de subir 3 lances de escada , resolvemos pedir uma pizza.caracasssssssssss que pizza gostosa da porra(acho que era a fome), dormimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário