segunda-feira, 14 de março de 2011

Que  coisa incrivel , acordamos cedo novamente, mas assim que tomamos café em uma panaderia ao lado de nosso hostel, fomos informados que a carretera estava cerrada, pois tava rolando o rally, o mesmo que  vimos a largada em Cusco...pergunta de um pergunta de outro  para confirma sober a situação da rodovia.................................................., fechada ate o meio dia, fazer o que? Era esperar.

vista da porta de nosso quarto do hotel


Então  resolvemos conhecer um pouco a cidade, mas nada de irmos em nossas motos, vamos de taxi,,motocar uma espécie de triciclo , a cada curva uma emoção, pois estávamos  nos 3 no veiculo
já quase meio dia resolvemos almoçar no hotel wacai, onde tem  mirante  que fica ao lado da ponte  que atravessa o rio madre de dios,neste mesmo hotel estava hospedada toda a delegação do rally, mecânicos organizadores e pilotos, no qual fomos informados que a estrada estava aberta desde as 06:00 da manha....olha nossa  cara de frustração .putsz, já era para estarmos  em Inapari pelo horário. Por fim almoçamos e zarparmos mais rapido do que depressa.
porto maldonato

todos no mesmo motokar.













ponte em porto maldonato

Este trecho foi tranqüilo, mas cheio de surpresa, a cada curva um flash, como falei anteriormente devido o rally para inaugurar oficialmente a carretera do pacifico sendo esta, sua ultima etapa saindo de porto maldonado e finalizando em  Assis Brasil....como este fato era uma coisa inédita para a região ...ao longo de todas...eu falei de todasss as vilas que ficam as margens da rodovia , a população inteira  assistia  o vai vem dos carros ( e das motos Tb... nozes) em seus bancos de madeira(tipo aqueles de igreja)
 então. Quando passávamos o povo corria para o meio fio e ficava acenando, na primeira vila passamos direto, mas da segunda em diante reduzíamos  bastante a velocidade e ficávamos acenando também, de certa forma agradecendo a hospitalidade e cordialidade do povo...chegava ate ser engraçado, pois todos ficavam com os braços levantados achando que fazíamos parte do Rally........ficamos importante neste dia rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Em uma das vilas o gordito (lucius) parou para arrumar os alforges, beber uma água e alongar as pernas, não deu outra foi cercado pela população........................................gordito olha a foto!!!!!! Ate a policia foi La pedir para bater uma foto.

Enfim......chegamos em Inapari no final da tarde, fizemos os tramites de saída.Fomos muito bem recebidos pelo fiscal da aduana,que nos fez algumas perguntas sobre nossa estada em seu pais, perguntas de quem quer bem ao turista .e seguimos para Assis Brasil fazer os tramites de entrada na policia federal, documentação toda ok zarpamos para o bar  do (................) tomar aquela Skol super gelada....como em Assis não tem nada para fazer logo que jantamos fomos direto a pousada renascer repor as erergias para o dia seguinte.





a  melhor picanha da cidade, ( so tinha este)





Um comentário:

  1. Caramba essa ponte de puerto Maldonado ainda não esta pronta ... passamos ai em Novembro de 2010 e a previsão era para Março desse ano 2011 ... rs...

    Galera aproveitem ! estamos acompanhando a aventura de vcs .... o Gordinho passando mal foi humor negro de vcs hein , dalhe cha de coca ... sei bem o que é o mal da montanha, passei mal tambem .. .

    FOX - ADV rider
    www.pisteiros.com.br

    ResponderExcluir